Portal do Servidor DF: Consulta, Contracheque - Eu Lembro

Portal do Servidor DF: Consulta, Contracheque

Você conhece o Portal do Servidor DF? Este portal é muito importante para todos os funcionários públicos do Distrito Federal. Nele é possível ter acesso a informações sobre renda e pagamentos recebidos, podendo consultar e imprimir documentos importantes. Além disso, nesta plataforma é possível obter informações sobre o FGTS e a contribuição do INSS.

Para fazer as consultas, obter as informações e imprimir os documentos, é necessário acessar a plataforma online. O acesso é rápido e bastante simples, para entrar no sistema, basta digitar o número de CPF e Senha. Também é possível solicitar a senha de acesso pelo Portal, clicando na opção “Não tenho uma senha”.

Veja a seguir mais informações sobre o Portal do Servidor DF e sobre o contracheque Portal do Servidor DF. Confira também como consultar online, emitir contracheque e como renovar a senha de acesso.

Portal do Servidor DF

O objetivo do Portal do Servidor DF é proporcionar para os servidores do Distrito Federal acesso às informações de seus contracheques e outras informações relevantes para a classe trabalhista. O acesso à plataforma é feito online, ele é baseado em um sistema informatizado.

A consulta, emissão de contracheques e acesso às informações é bastante fácil. O visual do Portal é simples e moderno, garantindo segurança aos servidores e facilidade de acesso. Dessa forma, não há necessidade de se preocupar com vazamento de dados e informações.

Além do acesso ao valor do salário atual, ao fazer login no Portal, o servidor público tem acesso também aos salários dos meses anteriores. Estas informações podem ajudar bastante na organização pessoal e também na comprovação de renda.

Contracheque Portal do Servidor DF

O contracheque é um documento muito importante na vida dos servidores, ele tem várias informações sobre o salário, cargo do trabalhador, data de admissão e depósitos FGTS. Através do contracheque também é possível obter comprovações sobre o recolhimento de impostos.

As comprovações de renda e sobre recolhimentos de impostos são muito importantes para a declaração do imposto de renda. Estas informações que podem ser impressas ou salvas pela plataforma podem facilitar bastante a vida do servidor.

Além disso, o contracheque fornece informações que ajudam a facilitar a abertura de contas em bancos e empréstimos. Uma vez que nele consta a comprovação do cargo e salário do servidor.

Como Consultar Online e Emitir Contracheque

Para fazer consultas online e emitir contracheque o servidor precisa seguir atentamente estes passos:

  1. Acesse a página do Portal do Servidor:
  2. Digite seu CPF
  3. Digite sua senha
  4. Clique em OK
  5. Após efetuar o Login, entre na secção de contracheque e escolha o mês e ano referente ao documento desejado

Caso o servidor público não tenha uma senha, basta clicar onde está escrito “Não tenho uma senha”, abaixo do campo de preenchimento da senha. Ao clicar na área de “Não tenho uma senha” é preciso inserir o CPF, data de nascimento, preencher o código que consta na tela e clicar em OK para solicitar uma senha de acesso.

Esqueci a Senha do Portal do Servidor DF

Quando o servidor público do Distrito Federal já possui uma senha de acesso ao Portal, mas a esqueceu, é necessário que faça um procedimento para recuperá-la. Sendo que existem duas opções para resgate da senha.

A primeira opção para resgatar a senha é seguir este passo a passo para recebê-la por e-mail:

  1. Acesse o Portal e clique em “Esqueceu ou bloqueou sua senha?”
  2. Informe apenas os números de seu CPF e data de nascimento. É importante não digitar espaços em branco, hifens, barras ou pontos.
  3. Digite o código de confirmação que aparece na tela e clique em OK.

Para receber a senha por e-mail, ele precisa estar previamente cadastrado no SIGRH. Além disso, é importante que seja um e-mail válido. Se quiser cadastrá-lo, dirija-se ao setorial de Recursos Humanos de seu órgão.

A segunda opção é ter acesso à sua senha na tela. Para ter este acesso, é necessário seguir este passo a passo:

  1. Acesse o Portal e clique em “Esqueceu ou bloqueou sua senha?”
  2. Informe apenas os números de seu CPF e data de nascimento. É importante não digitar espaços em branco, hífens, barras ou pontos.
  3. Digite o código de confirmação que aparece na tela e clique em OK.
  4. Preencha seus dados pessoais de acordo com aqueles cadastrados no SIGRH
  5. Ignore os zeros à esquerda das informações numéricas preenchidas

Atente-se, pois após três tentativas fracassadas a opção de recuperação de senha pela tela é bloqueada.

Leave a Reply