Cartão de crédito Ourocard Fácil

Instituição financeira mais antiga de nosso país, o Banco do Brasil também atua no meio de cartões de crédito. Suas agências estão espalhadas pelo território nacional, oferecendo uma linha de serviços que vai desde empréstimos e financiamentos até um cartão cheio de benefícios, como é o caso do Ourocard Fácil.

Hoje em dia é praticamente uma necessidade contar com um cartão, já que por meio dele é possível fazer compras pela internet de maneira facilitada. Por exemplo, quem não tem um destes precisa emitir um boleto e ir até uma lotérica ou banco para pagar. O melhor de tudo é que é possível fugir da anuidade com o Ourocard Fácil.

Principais taxas

Anuidade: R$ 5,00 ao mês
Anuidade do cartão adicional: não informado.
Renda mínima: não informado.
Bandeira: Visa.

Vantagens do Ourocard Fácil

– Com o Ourocard Fácil você ganha 50% de desconto em cinemas e shows;
– Para não pagar anuidade basta gastar mais do que R$ 100,00 ao mês;
– É aceito em mais de 2 milhões de estabelecimentos comerciais brasileiros;
– Você pode parcelar as compras em até 12 vezes sem juros, desde que o estabelecimento aceite;
– Já conta com a nova tecnologia NFC, assim os pagamentos são feitos de maneira mais rápida;
– Com o seguro de viagem o cliente tem mais tranquilidade durante seus momentos como turista.

Pontos negativos do Ourocard Fácil

– Não é 100% garantida a isenção na tarifa de anuidade;
– Não trabalha com lojas parceiras, oferecendo descontos especiais, apenas cinema, teatros e shows.

Conheça o Banco do Brasil

O Ourocard Fácil é um cartão de crédito emitido pelo Banco do Brasil em parceria com a Visa. Conhecido também como BB, essa instituição financeira existe desde 1908, embora tenha sido fechada algum tempo depois pela Família Real, reabrindo definitivamente em 1851, seguindo forte até o século XXI.

Ter um cartão de crédito com o selo do Banco do Brasil é sinônimo de credibilidade, já que este plástico é aceito em milhões de estabelecimentos comerciais. Um dos serviços oferecidos pelo BB é o de cartões de crédito. Confira mais detalhes sobre a história da empresa acessando aqui.

Quem pode ter um Ourocard Fácil?

Diferente de outros bancos que emitem cartões de crédito, mas exigem que a pessoa seja correntista da empresa, com o Ourocard Fácil não é assim, para ter um destes você não precisa ter conta no banco.

Uma das exigências básicas para solicitar o plástico como titular é ter mais do que 18 anos de idade, além da exigência de comprovar alguma fonte de renda, embora não seja informado qual é o valor mínimo.

O Banco do Brasil e a Visa realizam uma extensa consulta junto aos bancos de dados do SPC e do Serasa, quem estiver com cadastro em um destes, terá o pedido reprovado.

Taxas e tarifas

– O crédito rotativo tem taxa de 9,98% ao mês;
– Multa de 2% para quem não paga a fatura na data limite.
Fonte: site do Banco do Brasil. Para consultar mais detalhes, acesse a página da instituição.

Como solicitar o cartão de crédito?

Para solicitar este cartão de crédito existem duas opções, você pode ir até uma das agências do banco ou então fazer o pedido pela internet.

Pela internet

Para solicitar o Ourocard Fácil pela internet é preciso acessar o site do BB e preencher todas as informações requisitadas. No fim, haverá uma etapa com reconhecimento facial, evitando qualquer tipo de fraude.

Nas agências

Quem preferir pode ir até uma das agências do BB, consulte a mais próxima, e solicitar em um dos guichês a confecção do cartão Ourocard Fácil. Não esqueça de levar os seguintes documentos:

– CNH ou documento oficial com foto.
– Comprovante de residência.
– Comprovante de renda.

Caso ainda tenha restado alguma dúvida relacionada com o cartão de crédito, ligue para o número 4004-0001 para capitais e regiões metropolitanas ou no 0800-729-0001, para quem mora em outras localidades.

Leave a Reply