Matrícula CMEI Cuiabá 2019 Infantil - Eu Lembro

Matrícula CMEI Cuiabá 2019 Infantil

Já matriculou o seu filho na creche? A cidade de Cuiabá, pensando no bem-estar dos seus cidadãos, oferece mais uma opção para quem tem filho pequeno. São os Centros Municipais de Educação Infantil, que oferecem atenção integral aos pequenos. Descubra aqui como fazer a matrícula CMEI Cuiabá 2019 Infantil.

O que são CMEI

Os Centros Municipais de Educação Infantil são estabelecimentos oficiais da Secretaria, destinados à educação infantil. São como creches, mas como uma estrutura ainda maior, para oferecer atenção integral para crianças de 11 meses até 5 anos de idade. A matrícula CMEI Cuiabá 2019 Infantil é feita pela internet.

Os CMEI contribuem para a formação integral das crianças, favorecendo pais que não podem ficar com os filhos em casa. O atendimento desses espaços vai das sete da manhã até as seis da tarde, de segunda a sexta-feira. São várias as atividades infantis, como jogos, brincadeiras, trabalhos de leitura e muito mais.

Desde que foram implementados, esses centros foram responsáveis por melhorar a vida de todos, pais e crianças. De um lado, os pais se beneficiam por poder trabalhar durante o dia. As crianças, por sua vez, recebem educação e atenção de qualidade, por meio de profissionais qualificados.

Mas atenção, para aproveitar é necessário fazer a matrícula CMEI Cuiabá 2019 Infantil. Todos os anos a secretaria municipal abre prazo para que os pais e responsáveis insiram os dados dos seus filhos no sistema. As vagas nem sempre são suficientes para tamanha demanda, então vale a pena se adiantar.

Quem deve fazer a matrícula

As matrículas não são realizadas pela escola, mas sim pelos pais ou responsáveis das crianças. Cabe a você ficar de olho nos prazos, acessar o sistema e cadastrar o seu filho. Todos os anos é estabelecido um período para matrícula. Perder esse prazo é um grande risco e você pode não encontrar vagas depois.

Ao todo são mais de 20 centros de educação infantis no município, atendendo milhares de crianças e centenas de famílias. Lembrando que eles atendem de forma exclusiva crianças pequenas, com idade de até 5 anos. Se o seu filho está nessa faixa etária, poderá ser matriculado para um período integral.

Os pais que não conseguirem vagas nos centros municipais ainda podem optar pelas creches, que existem em maior número, chegando a quase 50. É uma opção para pais que podem cuidar dos filhos algum período do dia, já que os centros oferecem atenção integral e as creches não.

Como fazer matrícula CMEI Cuiabá 2019 Infantil

Quer fazer matrícula CMEI Cuiabá 2019 do seu filho? Vamos ensinar como é o procedimento. O processo foi completamente informatizado, com vistas a evitar filas nas creches e centros de educação. Por isso, a matrícula agora é pela internet, através do site oficial da prefeitura de Cuiabá.

A fazer matrícula CMEI Cuiabá 2019 online é simplificada, mas é necessário possuir o número de CPF da criança. De posse desse número, basta acessar o site e preencher uma ficha de matrícula, que é enviada ao sistema. O preenchimento correto da matrícula dentro do prazo é fundamental para conseguir uma vaga.

Dificuldades para fazer matrícula CMEI Cuiabá 2019 Infantil

Caso você tenha alguma dificuldade para acessar o sistema e fazer a matrícula do seu filho, não se preocupe. De acordo com a secretaria municipal, os pais e responsáveis nessa situação devem procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Os profissionais que atuam nesse órgão estão preparados para auxiliar com a matrícula. É sabido que muitas famílias não possuem internet em casa, outro motivo pelo qual o CRAS atua como um facilitador, ajudando aqueles que precisam de assistência social.

Tome bastante cuidado para não perder o prazo para fazer matrícula CMEI Cuiabá 2019 Infantil. Seja por conta própria ou com a ajuda do CRAS, é importante matricular o seu filho, para que ele possa frequentar o Centro Municipal de Educação Infantil e receber atenção integral.

Rematrícula CMEI Cuiabá 2019 Infantil

E para os filhos que não estão matriculados? Os pais e responsáveis devem acessar o site no mesmo período da matrícula CMEI Cuiabá 2019 para fazer a rematrícula. Isso mesmo, ninguém está livre de acessar o sistema. Esse procedimento funciona como uma confirmação da matrícula existente.

Pais que deixarem de fazer a rematrícula dos filhos correm o risco de perder a vaga para novas famílias. Por isso é importante entrar no sistema e confirmar os dados, atualizando o cadastro da criança. Acesse agora o site da matrícula CMEI Cuiabá 2019 Infantil e matricule o seu filho no Centro Municipal de Educação Infantil.

Leave a Reply