LENDICO: UMA EMPRESA JUSTA.

A Lendico é uma empresa financeira alemã que foi fundada em 2013, mas que rapidamente expandiu seus serviços para mercado de outros países europeus, chegou à África e agora está operando também no nosso país.

O grande crescimento e expansão dos mercados é reflexo da seriedade, comprometimento e competência da empresa que se esmerou em oferecer empréstimos pessoais com as menores taxas de juros do mercado, para seus clientes.

No Brasil, a Lendico atua como intermediária entre o usuário e o banco BMG, que fará as análises de crédito e validação do empréstimo ao cliente.

Quem pode pegar empréstimo na Lendico?

Basicamente, ao interessado em pedir um empréstimo na Lendico é exigido que seja maior de 18 anos, seja correntista em uma instituição financeira (um banco) e possua meios de comprovar sua renda mensal.

Além disso, é necessário que o interessado siga todas etapas informadas no site, que passam por uma simulação de empréstimo, por determinar uma forma de pagamento mais conveniente e fazer um cadastro rápido com o seu CPF, nome e e-mail para contato. Haverá ainda um formulário para ser preenchido, em seguida.

Quais são os valores cobrados na contratação de um empréstimo pessoal pela Lendico:

– Taxa de juros: a Lendico estabelece uma carga de juros variável de acordo com cada empréstimo pessoal. Isso se dá porque a taxa de juros pode variar dependendo do histórico financeiro do cliente, de forma que os valores praticados vão de 3,09% a 5,64% ao mês. Essa diferença de valores se dá tendo como base o cálculo de risco de inadimplência para o Banco BMG.

– Carga tributária agregada a operação: toda operação de crédito realizada no nosso país tem sobre si a cobrança de um imposto que é o Imposto Sobre Operações de Crédito, mais conhecido como IOF.

De acordo com o que foi exposto acima fica a orientação importante: é indispensável que o cliente leia com atenção o contrato e se atente ao CET (Custo Efetivo Total) antes de finalizar a contratação do empréstimo. No CET é que estão discriminados todos os valores incluídos no pagamento do empréstimo, como os mencionados acima e outros custos eventuais, que formarão o montante das cobranças aplicadas pela Lendico.

Como se dá o pedido até a aprovação do empréstimo:

1. Análise do empréstimo: no site da Lendico, o cliente deve fazer uma simulação para nortear os valores das parcelas mensais e as condições de pagamento de se contratar um empréstimo pessoal.

Para começar a entender o tamanho do compromisso contratado mensalmente, é necessário escolher o valor total do empréstimo, a quantidade de parcelas para efetuar o pagamento bem como a finalidade do empréstimo, que significa, qual o destino do dinheiro.

Então o sistema da Lendico montará uma proposta de empréstimo com o valor da primeira parcela do empréstimo, baseada no melhor CET. Isso quer dizer que o valor final pode ser maior que esse simulado, pois o valor do CET pode variar, dependendo de sua análise de crédito.

2. Preenchimento do cadastro: ainda no site da Lendico, após realizada a análise do empréstimo, será exigido o preenchimento de um cadastro com CPF, e-mail e uma senha.

Finalizado esse cadastro inicial o cliente será encaminhado para um cadastramento mais detalhado, que incluirá informações pessoais, bancárias e comerciais. Para que não haja estranhamento ou insegurança, saiba que o site da Lendico é criptografado de forma que a segurança das informações cedidas é garantida.

3. Aprovação do crédito: como em toda financeira, a Lendico realiza uma análise de crédito antes de conceder o empréstimo ao cliente. É a partir dessa análise que o real CET será calculado, baseado nos seus dados financeiros a empresa tem ferramentas para prever as chances de eventuais inadimplências.

Quanto mais baixa for o risco calculado, menor será a taxa de juros praticada pela Lendico. Essa operação é bem rápida, em questão se poucos minutos o cliente sabe se terá o pedido de crédito foi aprovado, e recebe automaticamente uma proposta de empréstimo personalizada.

4. Leitura e análise da proposta de empréstimo: o cliente interessado receberá uma proposta de empréstimo desenvolvida pela Lendico. Esse é o momento de se debruçar e ler com máxima atenção a proposta para entender os custos totais associados a contratação do empréstimo pessoal.

5. Envio da documentação: caso o cliente aceite as condições e termos da proposta enviada pela empresa, ele terá de enviar a documentação requerida para validar o pedido de empréstimo. A documentação exigida é:
• Documento de identidade
• Comprovante de residência
• Comprovante de renda
• Contrato formal assinado.

O contrato de empréstimo pode ser facilmente encontrado no próprio site, não sendo necessário imprimi-lo ou envia-lo para a Lendico.

6. Liberação do crédito: se tudo estiver de acordo, o saldo do empréstimo será liberado em poucos dias, diretamente na conta bancária indicada no cadastro.

Fácil e simples, a Lendico é a empresa que dá aquela força para quem esteja precisando. Sem juros abusivos, sem exploração, a Lendico empresta dinheiro de uma forma simples e transparente.

Leave a Reply