Cartão de crédito Nubank

Cartão Nubank

O cartão Nubank tornou-se referência no mercado e a preferência de muitos consumidores por conta dos benefícios e vantagens oferecidas. Entre os principais benefícios, estão a ausência de taxas tradicionais e o gerenciamento 100% online, realizado exclusivamente através do smartphone.

A instituição financeira também é bem conhecida pela qualidade de seu atendimento ao cliente. Soma-se todas essas características e temos uma empresa que revolucionou o mercado financeiro. Graças a Nubank, hoje os consumidores possuem uma grande variedade de cartões de crédito da mesma categoria e, assim, opções para escolher.

Você quer saber mais sobre o cartão Nubank? Saber de todos os seus benefícios, e como solicitar o seu? Veja as dicas que separamos para você nesse texto.

Benefícios do cartão Nubank

O cartão Nubank pode ser emitido em duas versões: Nubank Gold e Nubank Platinum. As duas categorias pertencem ao MasterCard, uma das bandeiras mais populares do mercado, e possuem características distintas. No entanto, é importante frisar que embora sejam diferentes, um cartão não é melhor do que o outro.

O cartão Nubank Gold é oferecido para a maioria dos clientes que solicitam o cartão da fintech. A medida que os clientes utilizam o plástico e a empresa vai conhecendo melhor o perfil do consumidor, ela pode oferecer a versão Platinum.

Esses benefícios são oferecidos pela bandeira, e não pelo Nubank. Mas, na prática, qual é a diferença entre as duas versões? Veja abaixo:

MasterCard Gold

Garantia Estendida Original: produtos comprados com o cartão Nubank MasterCard Gold terão uma garantia estendida de até 01 ano, sem nenhum custo adicional.

Seguro Proteção de Preço: o seguro é válido por 30 dias a partir da data de transação. O consumidor poderá solicitar pela bandeira o reembolso da diferença de valor. Isso pode ser feito quando o consumidor compra a mercadoria por um preço e depois encontra o mesmo produto por um valor inferior.

Seguro Proteção de Compras: o consumidor poderá ter proteção de roubo ou dano em até 30 dias a partir da data de compra do produto.

MasterCard Platinum

Consultoria de Viagens: a bandeira oferece uma série de recursos que vão facilitar a viagem do consumidor, como consultor de viagens, seleção de hotéis e resorts com benefícios exclusivos e outras ofertas exclusivas.

Concierge Mastercard Platinum: assistente pessoal disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Ofertas Internacionais: os consumidores que realizarem compras com o cartão Nubank Platinum em estabelecimentos internacionais poderão ser reembolsados caso os produtos sejam mais baratos aqui no Brasil.
Seguro de emergências médicas em viagens: caso o consumidor ou alguém de sua família passe por alguma emergência médica, a bandeira fornecerá toda a assistência necessária.

Benefícios próprios do cartão Nubank

Além dos benefícios da bandeira, o roxinho também oferece vantagens exclusivas, tais como:

• Cartão de crédito sem anuidade;

• Conta digital sem tarifas de manutenção, transferências ilimitadas e gratuitas, onde o dinheiro renda mais que a poupança;

• Programa de pontos que não expiram;

• Atendimento de excelente qualidade, 24 horas por dia;

• Empréstimo pessoal transparente.

Quem pode fazer o cartão

Qualquer pessoa que resida no Brasil e que seja maior de idade pode solicitar o cartão. No entanto, é importante ficar de olho nos requisitos estabelecidos pela instituição financeira. Que são:

• Não estar com o nome negativado;
• Possuir 18 anos (ou ser emancipado);
• Não possuir um score muito baixo;
• Possuir um smartphone capaz de suportar o aplicativo da instituição financeira.

Taxas e tarifas do cartão Nubank

O cartão do Nubank ficou famoso por não cobrar as tarifas tradicionais que são/eram cobrados pelos cartões de crédito tradicionais. Não há cobrança de anuidade e taxa de manutenção, por exemplo.

No entanto, os consumidores ainda têm que ficar de olho nas taxas e, principalmente, nos juros do cartão. Veja quais são os principais:

• Rotativo: 2,75% a 14% ao mês;
• Parcelamento da fatura: 2,75% a 9,75% ao mês;
• Juros de atraso: 3,75% a 15% ao mês, nos dias de atraso;
• Multa de atraso: 2% sobre o valor que não foi pago.

Como solicitar o cartão Nubank

Você não precisa ter uma conta bancária, ou até mesmo abrir uma conta digital na instituição, para solicitar o cartão Nubank.

No entanto, ter uma conta facilita bastante o pagamento da fatura. O processo de solicitação é bastante simples e acontece, na verdade, através de convites – que pode ser enviado por um amigo (o que aumenta as chances de ser aprovado) ou obtido no próprio site.

Veja, no passo a passo abaixo, como solicitar o cartão Nubank:

Passo 01: Acesse essa página (https://nubank.com.br/cartao ) e toque no botão “Pedir meu cartão de crédito”. Preencha seu nome completo, CPF e o endereço de e-mail. Você receberá um e-mail da própria instituição financeira.

Passo 02: Com o convite em mãos, baixe o aplicativo do banco. Depois de instalar o app, toque em “Já tenho convite” e insira o código. Inicie o cadastro no aplicativo.

Passo 03: Você deverá tirar fotos de seus documentos e uma selfie segurando o seu documento de identificação.

Passo 04: Depois de concluir essa etapa, aparecerá uma opção para você experimentar o Nubank Rewards. Toque em “Continuar apenas com o cartão”.

Passo 05: Agora escolha um limite entre os valores pré-estabelecidos pela instituição. Selecione uma data de vencimento da fatura e uma senha.

Passo 06: Para finalizar, assine a tela do aplicativo com o dedo.

Pronto, agora o seu pedido será analisado e dentro de poucos dias, ou até mesmo horas, você receberá uma posição.

Aplicativo cartão Nubank

É através do aplicativo Nubank é que a mágica acontece. Por meio do app você conseguirá gerenciar o cartão, aumentar ou diminuir o limite, desbloquear ou bloquear, ter acesso à linha de tempo de compras, fatura, solicitar empréstimos e muito mais.

O aplicativo está disponível na Google Play e na App Store e sem ele é simplesmente impossível solicitar, e gerenciar, o seu cartão de crédito roxinho.

Sobre o Nubank

O Nubank é uma fintech inovadora dos serviços financeiros, sendo fundada no dia 6 de maio de 2013. O seu primeiro produto foi lançado no ano seguinte, o cartão de crédito internacional que revolucionou o mercado por não cobrar taxas e tarifas anuidades, como anuidade.

Além de seu cartão de crédito, a fintech também conta com um programa de pontos e uma conta digital própria. A NuConta, como é conhecida, oferece uma série de benefícios, como transferências ilimitadas, ausência de cobrança de taxas de administração e crédito pessoal sem burocracia.

Leave a Reply